A loja da shoestock foi a vencedora do prêmio Retail Design Innovation, na categoria Inovação em Experiência. A premiação reconhece os projetos que se destacam pela inovação no design em pontos de venda e serviços. A marca de sapatos e acessórios – de propriedade da Netshoes – foi reinaugurada em março último, com a loja em Moema totalmente repaginada, impulsionada pela transformação digital e pelo autosserviço e focada em transmitir uma nova experiência de compra.
Em parceria com a Cast Arquitetura, o projeto vencedor atualizou a identidade da marca, que vai desde o visual merchandising, iluminação, mobiliário, music branding até o aroma da shoestock. “Esse prêmio é o reconhecimento de todo um plano de remodelagem da marca, direcionado para uma experiência omnichannel, mas sem perder a identidade que sempre atraiu as clientes da shoestock”, conta Graciela Kumruian, COO da Netshoes.
O prêmio é uma organização da GS&MD, coordenado pelo Retail Design Institute Brasil, com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo.
A nova shoestock
Com a proposta de trazer uma experiência omnichannel, integrando a loja física e o ambiente digital, a Netshoes mescla sua experiência e know-how no comércio eletrônico, lançando inclusive o e-commerce shoestock.com.br. A loja online, além de integrar a experiência omnichannel dos consumidores com a loja física, ajuda a disseminar a marca para fora da região metropolitana de São Paulo e aproximá-la dos fãs em todo o Brasil.
A “nova” shoestock, além de repaginada, traz essa integração 100% entre os ambientes físico e online. Assim, os produtos disponíveis no e-commerce também sempre estão disponíveis na loja em Moema, e vice-versa, com a inteligência e tecnologia necessárias para dar baixa quando determinado produto se esgota em um dos ambientes. Ainda, com essa estratégia omnichannel, os clientes podem comprar na loja física e solicitar a entrega em casa, assim como acontece no e-commerce, ou fazer o pedido online e retirar na loja.
Como diferenciais da shoestock, na loja há um espaço café, salão de beleza e também um corner da Zattini – e-commerce de moda e beleza da Netshoes – para venda de maquiagens, perfumes e produtos de beleza de diversas marcas, como L’Oréal, Kérastase, Givenchy, entre outras. Diferente do habitual, na shoestock as peças são distribuídas em salas de numeração, para facilitar o autosserviço e deixar os clientes à vontade. O mobiliário é embutido e conta com regulagem de altura para facilitar a exposição de diferentes coleções, como botas de inverno, por exemplo.
O espaço de 1 mil m² conta ainda com aromatização exclusiva, desenvolvida especialmente para a marca, e com uma identidade sonora totalmente alinhada com o ambiente da loja.
“Com a ideia de uma loja moderna e que transmita conforto aos clientes, a nova shoestock passa uma experiência inovadora, com uma decoração inspirada na modernidade e diferentes tipos de serviços apoiados pela tecnologia. Utilizando todo know-how digital da Netshoes, transmitimos também uma experiência omnichannel da marca que é xodó de tantas clientes”, finaliza Graciela.
Fonte: E-Commerce Brasil