Especializada em entregas courier, a Diálogo Logística aponta um crescimento de 47% na média diária de operações feitas no modelo Ship From Store (SFS), que utiliza o estoque de lojas físicas mais próximas do cliente para atender a pedidos feitos online. Segundo a empresa, o exemplo mais significativo vem da parceria de quatro anos com a rede internacional de varejo C&A. Desde que a estratégia SFS foi iniciada pelas empresas, há um ano, a alta de entregas pela logtech neste modelo vem crescendo e saltou mais de 1.000% no último trimestre – passando de 300 para 3,4 mil pedidos mensais, em média, com essa prática nas lojas da rede no Sul do país, considerando as entregas realizadas pela Diálogo. O resultado acompanha a evolução de estratégias multicanal, principalmente pelo momento de quarentena.
Entregas Mais Rápidas
Com o reforço nas ações de Ship From Store, a Diálogo Logística tem conseguido reduzir em pelo menos 80% o prazo médio de cada entrega ao consumidor de redes parceiras, a exemplo da própria C&A, e outros players desde maio. “Enquanto as entregas normais levam, em média, seis dias do momento do pedido do cliente à loja até o recebimento da mercadoria em casa (por envolver a passagem por centros de distribuição), com o SFS o produto é recebido em até um dia útil”, sinaliza Ricardo Hoerde, CEO da Diálogo Logística. O sucesso desse tipo de operação, porém, só é possível com a convergência de áreas distintas das duas empresas. Na parceria entre C&A e Diálogo, o segmento envolve os setores de Supply Chain, lojas e Tecnologia da Informação (TI) da C&A e de Operação, Comercial, Atendimento e TI da Diálogo Logística, afirma a Diálogo.
Fonte: GiroNews