Expansão em relação a 2019 é considerada “fantástica” pelo CEO da Multiplan, que não demonstra preocupação com a alta de preços
Por Juliana Schincariol
O diretor presidente da Multiplan, José Isaac Peres, estima um crescimento de pelo menos 10% do setor de shoppings centers em 2022, em relação a 2019, ano anterior à crise provocada pela pandemia de coronavírus. A recuperação dos empreendimentos da empresa “é fantástica”, segundo o executivo, que não demonstra preocupação com a alta de preços.
“Eu convivi mais de 50 anos com inflação. No último mês do governo Sarney, eu não me esqueço disso, a inflação foi de 80% no mês. Para a maioria das pessoas, quando recebia o salário, a prioridade era ir ao supermercado porque no dia seguinte tudo já estava mais caro”, disse a jornalistas, antes de receber o prêmio de empresário do ano pela Associação Comercial do Rio de Janeiro. A inflação, lembrou, é um fenômeno global.
As vendas da Multiplan no primeiro trimestre de 2022 somaram R$ 4 bilhões, avanço de 74,7% na comparação com o mesmo trimestre de 2021. Segundo a prévia operacional da empresa divulgada na semana passada, as vendas foram recordes para o período.
A prévia aponta que as vendas aumentaram 26,3% na comparação com o mesmo período de 2020 e 13,4% ante os três primeiros meses de 2019.
O executivo não deu detalhes, mas questionado sobre a possibilidade de compra de ativos da BR Malls, afirmou que “a gente sempre está olhando tudo”. “Eu sou um cara que a crise não existe”, acrescentou.
Sobre as eleições presidenciais de 2022, Peres evitou falar nomes, mas disse que vai escolher um candidato liberal. “Eu vou escolher o candidato que seja liberal, que defenda a liberdade. Não precisamos fazer guerra de ‘nós contra eles ou eles contra nós’. Somos todos brasileiros e queremos o desenvolvimento do Brasil”.
Fonte: Valor Econômico