Em junho, a Abad (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores) registrou alta real de vendas de 2,26% em comparação com maio deste ano
Para a Abad (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores) a entrada do GPA (Grupo Pão de Açúcar) na concorrência pelo pequeno varejo não deve atrapalhar o resultado esperado pelo setor para este ano, que é de crescer 1% real.
Segundo José do Egito Frota Lopes Filho, presidente da entidade, as empresas do segmento já têm um bom relacionamento com o pequeno varejo. “Temos inclusive um comitê voltado ao desenvolvimento desse comércio”, afirmou durante coletiva de imprensa na abertura do Enacab (Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento), que acontece de 8 a 10 de agosto, na capital paulista.
A expectativa de alta real deste ano em 1% se pauta na melhora gradual do setor devido a maior confiança dos consumidores e das indústrias. “As empresas do setor desde 2015 vem fazendo ajustes internos e investindo em melhorias na operação e na gestão de modo a garantir competitividade diante do cenário desafiador. Pela primeira vez em vários meses enxergamos que a confiança vai retornando ao mercado permitindo vislumbrar uma real retomada a partir de 2017”, afirma José Do Egito Lopes Filho. Em junho, houve alta real de. 2,26% sobre maio.
Fonte: Supermercado Moderno