Um contrato de 10 milhões de reais foi firmado por quatro sócios brasileiros, entre eles o cantor sertanejo Sorocaba, para trazer a marca americana de fast-food Wendy’s para cá. O montante bancou pesquisas de mercado e infraestrututra para as três primeiras lojas no Brasil.
Foram necessários quase quatro anos de negociações e cerca de dez viagens aos Estados Unidos para que os famosos sanduíches quadrados desembarcassem aqui, além de adaptações do cardápio ao paladar nacional – como a suavização das receitas dos molhos de pimenta.
A primeira filial, com mais de 700 metros quadrados, deve ser inaugurada em 13 de julho, em um cruzamento da Avenida Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi (em funcionamento no esquema 24 horas de quinta a sábado). A segunda unidade tem previsão de abertura na semana seguinte, no mesmo bairro. Outros três endereços devem chegar à cidade até o fim do ano.
“Vamos nos posicionar entre o cardápio barato dos fast-foods e as hamburguerias gourmet, em um estilo ‘fast-casual’”, afirma Marcel Gholmier, um dos sócios. A refeição chegará à mesa servida em pratos de cerâmica e as bebidas, em copos de vidro.
A grande aposta é o sanduíche baconator. O lanche custará 24 reais. Leva dois hambúrgueres de carne tipo angus, queijo cheddar, maionese, catchup e seis tiras de bacon.