O projeto mundial, direcionado a empreendedoras do ramo da beleza, está em sua 3ª edição e busca brasileiras para integrarem o grupo em 2018
A Sephora, rede de produtos de beleza, anuncia a abertura das inscrições para a terceira edição do Sephora Accelerate, que auxilia mulheres empreendedoras de startups de beleza a serem bem-sucedidas em seus negócios, proporcionando seis meses de treinamento – que inclui um bootcamp nos Estados Unidos – acompanhamento e apoio de mentores especializados neste segmento, além de U$ 5 mil para auxiliar no projeto.
As inscrições estarão abertas de 1° de outubro, seguindo até o final deste mês, e poderão ser efetuadas pelo site da iniciativa.
Sephora Accelerate
A primeira edição do programa ocorreu em 2016 e desde então ele vem buscando construir uma comunidade de empresárias que escolheram o mercado de beleza para iniciar seu próprio negócio. Neste programa, Sephora usa sua expertise no setor para criar um mercado de trabalho mais igualitário, oferecendo oportunidades e ferramentas para que mais mulheres alcancem sua independência, fazendo aquilo que amam.
A iniciativa nasceu da percepção de que mesmo na indústria da beleza, em que a maioria dos consumidores é constituído por mulheres, as empreendedoras ainda não têm tanta representatividade. Sephora reconheceu aí uma oportunidade única de extrair o máximo do seu conhecimento no ramo da beleza para criar uma comunidade de apoio para mulheres que estão nos primeiros estágios do desenvolvimento de seus negócios e assim poder formar um ecossistema de apoio para mais de 50 mulheres que estão à frente de empresas de beleza até 2020.
Por meio de um processo seletivo, que passa pela equipe da Sephora local e por um comitê global especializado, o programa escolherá 10 empresárias, residentes nos Estados Unidos, Canadá, México ou Brasil, para o time de 2018. Para se inscrever pelo Brasil é mandatório que a candidata seja brasileira e tenha domínio do inglês, pois todo o treinamento será neste idioma.
Programação Sephora Accelerate 2018
Elegíveis: as empresas devem ter sido fundadas por mulheres, acima de 18 anos, em que o escritório principal seja em países da América onde Sephora opera – Estados Unidos, Canadá, México e Brasil. As companhias devem estar no início de seu desenvolvimento e os produtos ainda não devem ter distribuição em larga escala. É preciso ter pelo menos algum tipo de amostra de laboratório ou protótipo do produto.
Bootcamp Week: durante uma semana, as 10 escolhidas estarão reunidas da sede da Sephora em São Francisco para um treinamento voltado para o desenvolvimento de suas empresas, onde receberão instruções sobre o modelo de negócios, análise de mercado, plano de crescimento e estratégias de empreendedorismo.
Mentorship: durante os meses após o Bootcamp, as empresárias deverão resolver desafios de negócios e crescimento por meio do apoio de mentores – líderes da indústria de beleza e especialistas em startups – que vão acompanhá-las individualmente durante todo o processo.
Demo Day: neste evento, etapa final do programa, as participantes devem apresentar suas empresas para especialistas da indústria, possíveis parceiros e investidores e líderes da Sephora.
Fonte: IT Fórum 365