Acordo prevê realização de eventos conjuntos; início se deu com seminário em São Paulo
Avançando em sua missão de entregar ao mercado brasileiro conteúdo de qualidade que colabore para o desenvolvimento do setor, a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) fechou um acordo de parceria com o Fórum de Inovação da FGV-EAESP para a realização de cursos, seminários e eventos em conjunto.
“Sem inovação é impossível fazer com que o varejo avance. Por isso, queremos dar nossa contribuição para a evolução do setor e desenvolver com o Fórum de Inovação da FGV-EAESP uma série de ações que contribuam para a criação de um ambiente de negócios mais frutífero”, afirma Helio Biagi, presidente do Conselho Deliberativo da SBVC.
O início da parceria ocorreu na semana passada com a realização de um evento em São Paulo que reuniu profissionais do varejo com o tema “Inovação no Varejo e Consumo”. O evento contou com palestras do presidente da SBVC, Eduardo Terra; do gestor da área de digital signage da Samsung, Ricardo Fioravanti; e do CEO da E-Guru, Felipe Azevedo. Entre os temas abordados no evento estiveram tendências de consumo, gamificação e analytics.
O Fórum de Inovação foi criado por professores da Escola de Administração de São Paulo (EAESP-FGV) no ano 2000 para fomentar no País a capacidade de inovar, criando condições para o desenvolvimento de pesquisas sobre o tema inovação e sobre a gestão inovadora.