Seguindo uma tendência do mercado varejista, que se torna cada vez mais digital, a rede de supermercados Savegnago investe no e-commerce alimentar. “Atualmente, este canal representa em torno de 0,50% do nosso faturamento, mas cresceu acima de 50% em 2018 e tem um ticket médio quatro vezes maior que o da loja física”, revela José Sarrassini, diretor comercial do Savegnago. A plataforma da rede comercializa um mix com 10 mil SKU’s de diversos departamentos, como perecíveis, padaria, carnes, frios, resfriados e congelados. “Nosso objetivo é atingir cerca de 3% do faturamento com o comércio eletrônico de alimentos nos próximos dois anos”, completa.
O perfil do shopper do e-commerce na rede é formado, em sua maioria, por famílias em que todos trabalham fora e clientes com dificuldade de locomoção. Segundo o executivo, a entrega de alimentos é feita diariamente por uma frota própria. “Também vamos iniciar um piloto em Ribeirão Preto (SP) de retirada na loja”, confidencia.
Busca por Aprendizado Impulsiona o Canal
Para José Sarrassini, o comércio eletrônico é alavancado por diversos fatores, como investimentos feitos por varejistas, divulgação do serviço e pela busca por conhecimento, que muitas vezes acontece em mercados internacionais, que “possuem experiência e volume de vendas” no setor. Ainda assim, há aspectos que interferem neste crescimento: “Acreditamos que a logística precisa melhorar; a preparação de perecíveis em embalagens adequadas; e o mix de produtos”, afirma Sarrassini. “Nesse sentido, com a praticidade oferecida por plataformas que investem em melhorias, as vendas pela internet terão uma participação importante dentro do canal alimentar”, conclui.
Fonte: GiroNews