A marca carioca de moda praia Salinas aposta no e-commerce com ferramentas de marketing sensorial, capazes de estimular a compra por impulso na web. Desenvolvido pela Original Media, especializada em e-commerce, a loja virtual da companhia tem como diferencial a funcionalidade Mix and Match, que permite mesclar modelos de biquínis.
Na página da Salinas, é possível selecionar o top de um modelo e a calcinha de outro e visualizar o look antes de comprar.
“Nossa ideia era levar essa experiência, tão natural para as mulheres, para a loja online, tornando a compra pelo site muito mais interessante”, diz Patrick Scripilliti, CEO da Original Media.
Ele acrescenta que o site foi totalmente pensado para envolver o cliente, deixá-lo confortável, criando um clima propício para que se sinta à vontade na loja. Quem acessa pode ver até a temperatura em sua cidade.
A loja virtual da Salinas também faz sugestões de looks completos, com camisa, short, bolsa e acessório, criando uma vitrine online. Segundo a empresa, isso valoriza as peças e possibilita ao cliente visualizar os produtos e contextualizá-los. O site também destaca os modelos que estão em linha com as tendências mais recentes da moda praia e apresenta o lookbook completo da coleção.
“Criamos diversos filtros para que seja possível pesquisar por cores, estampas, modelos e tamanhos. Quando o cliente refina melhor a busca, ele recebe como resultados apenas as peças que realmente interessam”, diz o executivo.
“Não adianta o site mostrar um modelo bem bacana se o estoque não tem mais aquele tamanho. Além disso, é muito mais prazeroso fazer compras em um lugar onde só tem produtos bonitos e com o seu estilo”, comenta.