Presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, a rede de franquias Saladenha, especializada em alimentação considerada saudável, fechou uma parceria de exclusividade com o iFood, aplicativo de delivery de comida. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Pedro Almeida, sócio-diretor da rede, revela que os restaurantes registram crescimento de 25% em vendas no delivery. “Hoje, 50% dos pedidos são feitos na loja e 50% no delivery, incluindo a nossa operação de entrega. Mas, nos próximos dois anos, a expectativa é que o serviço represente 70% das vendas.” Segundo o empresário, os benefícios de ter exclusividade com apenas um aplicativo incluem diminuição de taxas e posição de destaque no app.
Aplicativo Próprio
De acordo com Almeida, a rede vai lançar um aplicativo próprio, que terá ofertas, benefícios de fidelidade aos clientes, como promoções de acúmulo de pontos, e entrega programada de pedidos. “Vamos investir R$ 50 mil para a criação da plataforma, que tem previsão de lançamento para o mês de outubro”, confidencia. Recentemente, a Saladenha anunciou o apresentador Edu Guedes como novo sócio e garoto-propaganda. Segundo o empresário, o chef entrou com 20% de participação no negócio. Hoje, a rede conta com nove unidades, sendo oito franquias e uma própria. “Até 2021, temos a meta de atingir 60 pontos de venda em todo o Brasil”, conclui.
Crescimento de 100% em 2019
Com faturamento de R$ 4 milhões no ano passado, a Saladenha pretende fechar 2019 com R$ 8 milhões. “Este ano, já abrimos quatro lojas e vamos inaugurar cinco pontos no segundo semestre: um no Rio de Janeiro (RJ), um em Criciúma (SC), dois em São Paulo (SP) e um em Ribeirão Preto (SP)”, explica Almeida. “Em 2020, pretendemos abrir 20 restaurantes, com foco no Sul e Sudeste”, completa. Com 40% de participação, as saladas são o carro-chefe do cardápio, que também conta com sanduíches, wraps, caldos, sucos, frutas e marmitas.
Fonte: GiroNews