O Banco Safra acaba de lançar uma carteira digital que permite realizar compras em estabelecimentos por meio de QR Code, NFC e em breve por reconhecimento facial. Com o app SafraWallet também é possível realizar transferências e saques via QR Code. O aplicativo já está disponível para download na App Store e no Google Play.
O banco informa que para usar o serviço o processo de cadastramento é gratuito, simples e rápido, sem a obrigatoriedade de comprovação de renda além de também não ser necessário ser cliente do Banco Safra. Outro benefício é que nas movimentações de transferências, saques e pagamentos não acontece a cobrança de taxas.
Na estratégia de lançamento a instituição está oferecendo benefícios como a disponibilização de bônus por cartão vinculado e quem fizer a portabilidade do salário vai receber bônus de um valor pré-determinado por três meses, entre outras premiações.
O consumidor pode carregar a SafraWallet de três maneiras: transferência de recursos de outra conta, portabilidade de salário e cadastro de cartões de crédito de qualquer banco. No momento da compra, o cliente pode usar o saldo da sua carteira ou algum dos seus cartões de crédito cadastrados, sem precisar do plástico.
Em comunicado enviado à imprensa, a instituição afirma que o lançamento da SafraWallet é um marco em sua história. “É um novo jeito de pagar e de receber, voltado para todos os brasileiros que querem ter um meio de pagamento móvel, simples e descomplicado”, afirma o texto.
A solução também está integrada à SafraPay, adquirente do banco que vem experimentando um grande crescimento apoiada em um modelo inovador de máquina com credenciamento por meio de autônomos, equipe própria e venda digital. “O Banco Safra tem um plano agressivo de crescimento da carteira digital. Para isso, durante o segundo semestre deste ano, vamos incorporar um “SuperApp” à SafraWallet no qual diversos produtos e serviços serão oferecidos por meio de uma plataforma aberta, proporcionando uma experiência completa”, explica o texto.
O foco do banco é concorrer de igual para igual com os grandes bancos de varejo em um novo mercado e se consolidar entre os quatro maiores bancos privados no segmento por meio de sua plataforma digital. O Safra tem como estratégia transferir o baixo custo da sua rede de agências para o cliente com produtos e serviços com condições mais competitivas, além de ampliar a oferta de produtos financeiros e de consumo com uma plataforma aberta.
Fonte: IstoÉ Dinheiro