Além da expansão física, a rede tem investido no canal digital, por meio da parceria com a Cornershop by Uber
Por Larissa Varjão
No último mês, Eduardo Roldão assumiu a presidência do Roldão Atacadista. Para ele, o mercado de atacarejo hoje é completamente diferente de poucos anos atrás. “Meu papel é manter a rede Roldão Atacadista e suas equipes atentas às movimentações do mercado, e estar cada vez mais alinhada à expectativa do consumidor de hoje”, afirma o executivo, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Além da posição de presidente, alguns cargos diretivos também foram alterados. “Entendemos isso como um movimento natural, compreendendo que a liderança da empresa precisa estar mais alinhada aos novos objetivos da companhia”, explica Eduardo.
Novo Consumidor e Experiência de Compra
Por conta da alta na inflação no país, o presidente afirma que as classes com maior poder aquisitivo passaram a comprar no formato de cash & carry. “Observamos que o segmento, de fato, tem sido destino de um público que antes não tinha o atacarejo como opção de compras.” Ainda assim, o público da rede é bastante diverso em razão das diferentes localizações das lojas. Para acompanhar os movimentos de mercado, as apostas do Roldão relacionadas a melhorias da experiência de compra são em regularidade no mix de produtos, preços baixos e qualidade do atendimento das famílias, dos comerciantes e dos transformadores.
Estratégia Omnicanal
Em 2022, a rede de cash & carry irá fechar o ano com 40 lojas, após a inauguração da segunda unidade no litoral de São Paulo, na Praia Grande. Além da expansão física, a rede tem investido no canal digital, por meio da parceria com a Cornershop by Uber. Nesta frente, Eduardo afirma que a estratégia é “olhar para o negócio como um todo, ON e OFF”, para encontrar modelos rentáveis. “Sempre que possível, testamos novos canais. O Cornershop está em avaliação e, desde o início, percebemos um interesse crescente da indústria no negócio”, pontua. A longo prazo, o Roldão pretende focar em integração de ferramentas, de processos e de pessoas. “Acho isso fundamental para continuarmos seguindo com crescimento seguro e saudável”, finaliza o executivo.
Fonte: GiroNews