De acordo com o estudo Retratos da Leitura no Brasil, o público infantil tem bastante interesse pela leitura: 84% dos entrevistados entre 11 e 13 anos fazem parte do público leitor. Não por acaso, o projeto Leia para seu Pequeno, desenvolvido pelo clube de assinaturas de livros infantis A Leiturinha, tem sido recebido de braços abertos. A ação já é realizada em mais de 50 e-commerces brasileiros e agora comemora o sucesso do projeto na rede de lojas Ri Happy. A parceria com a líder no varejo de brinquedos foi a primeira a ampliação da iniciativa para o ambiente físico.
Criado pelo clube de assinaturas, o projeto presenteia, no momento da compra, todos os clientes das lojas com um mês grátis de assinatura. “O Leia para seu Pequeno tem como grande objetivo incentivar pais e filhos a criarem o hábito da leitura e a verem todo esse momento como algo divertido e lúdico”, explica o sócio-fundador e CEO da Leiturinha, Rodolfo Reis.
Segundo o executivo, essa é mais uma ferramenta que as empresas têm para participar do crescimento das crianças e estimular esse hábito tão importante entre as famílias. “O projeto começou com lojas online que queriam oferecer um diferencial aos seus consumidores. Agora já são mais de 50 e-commerces, lojas de Curitiba da Rede Ri Happy e outras grandes redes que anunciaremos em breve”, comenta Reis.
Expansão
Por enquanto, as lojas físicas Ri Happy participantes estão todas concentradas na capital paranaense, mas a expectativa é que nos próximos meses as unidades de todo o país já tenham aderido à campanha.
“A Ri Happy acredita que o brincar e a leitura são fundamentais na formação das crianças. Essa nova parceria demonstra nosso estímulo contínuo ao desenvolvimento infantil, unindo a magia dos brinquedos com a aventura emocionante proporcionada pelos livros, serão momentos inesquecíveis para toda família”, afirma Flávia Drummond, diretora de marketing da Ri Happy.
Fonte: Novarejo