O cenário atual de crédito reduzido e inadimplência alta tem afetado todo o mercado brasileiro, mas especialmente o segmento varejista do país. A Ricardo Eletro, do grupo Máquina de Vendas de Minas Gerais, presente em mais de 20 estados brasileiros e líder de vendas no seu estado, tem acompanhado essa realidade na recuperação de crédito e estabeleceu o desafio de atualizar alguns produtos na cobrança. A empresa é cliente da PG Mais Resultado desde 2011 e esteve em Curitiba recentemente para pilotar e conhecer de perto soluções digitais que garantem uma gestão mais enxuta e resultados mais rápidos.
“Vejo uma inadimplência alta e a dificuldade cada vez maior na recuperação. Por conta disso, resolvemos, nesse ano, mirar nos processos e soluções de canais digitais”, afirma Leonardo Goulart, gerente de Cobrança da Ricardo Eletro. “Queremos otimizar custos e para isso, vamos ter que reduzir o atendimento humano que é o custo mais alto na operação. Soluções inovadoras como as que tenho visto aqui na PG serão de grande ajuda nesse processo de adequação da empresa”, completa.
Há 7 anos no mercado, a PG Mais Resultado é uma empresa de inteligência, pesquisa e desenvolvimento de canais de comunicação e gestão do conhecimento, que está em constante inovação, desenvolvendo as melhores soluções multicanais. Um dos destaques da empresa é a plataforma Unique, uma inovadora solução modular que potencializa a gestão e execução de Estratégias de Comunicação integradas aos mais variados canais (SMS, E-mail, URA e Chat) e produtos (Enriquecimento de Dados, Portal de Negociação, Receptivo Digital).
Fonte: Decision Report