Com a demanda de investimento no online ficando cada vez maior para o investimento das varejistas, a Riachuelo contratou um novo diretor de e-commerce para assumir o departamento de vendas online. A marca de moda conseguiu seduzir Carlos Alves e tirá-lo do controle da operação de e-commerce e marketplace do Magazine Luiza, empresa que desponta como uma das mais promissoras do comércio eletrônico brasileiro.
“Posso dizer que consegui fechar meu projeto com ‘chave de ouro’ durante esse período, estruturando toda operação da companhia”, afirmou Alves, em sua conta no Linkedin. Há um ano e meio, ele entrou no Magazine Luiza e conseguiu resultados expressivos na companhia. Ele atingiu o cargo ao vender sua empresa IntegraCommerce, que oferece ferramenta e tecnologia para integrar o e-commerce com marketplaces, para a rede varejista.
Segundo o executivo, a tarefa na Riachuelo não vai ser fácil pelo fato de entrar em um mercado que ainda não se achou, de fato, no e-commerce. “Minha responsabilidade dentro desse novo time é grande;. Tenho grandes sonhos a serem alcançados neste segmento de moda, que não tem uma referência absoluta para vendas na internet”, disse. A operação online da Riachuelo é relativamente recente. Desde abril de 2017, a empresa vende peças no meio digital.
Com a gestão de Carlos Alves, o Magazine Luiza registrou o melhor ano de sua história. Em 2017, a empresa lucrou 350% a mais do que em 2016. O resultado foi puxado pelo sucesso do e-commerce e marketplace, que representam 32% das vendas da companhia. As vendas online tiveram aumento de cerca de 60% no período.
Fonte: Novarejo