A Mastercard desenvolve uma tecnologia que reconhece a pessoa de acordo com as atitudes dela
A forma de pagar contas e fazer transações financeiras é uma das novas fronteiras da tecnologia. Não vai demorar muito para que as senhas de acesso e confirmação de pagamentos sejam superadas por maneiras mais inovadoras de autenticação. Hoje em dia, já é possível identificar o usuário de um cartão de crédito por meio de digitais e até da íris. Mas isso em breve ficará para trás. A nova onda é a chamada autenticação comportamental. A Mastercard, uma das maiores bandeiras de cartão de crédito do mundo, desenvolve uma tecnologia que reconhece a pessoa de acordo com as atitudes dela (os sites em que navega, a maneira de segurar o celular, o jeito de andar). “Quando chegar num lugar, a pessoa não precisa fazer nada, porque o sistema vai identificá-la imediatamente”, diz João Pedro Paro, presidente da Mastercard no Brasil. Graças a inovações como essa, o dinheiro tende a desaparecer. No Brasil, 35% dos pagamentos são feitos por meios eletrônicos. Há 15 anos, o índice era 10%.
Fonte: Estado de Minas