A marca de roupas Reserva usou jogadores e ex-jogadores de futebol para criar uma websérie, com um trocadilho relacionado ao segmento: os atletas viraram “reservas”.
Os vídeos vão falar sobre histórias de jogadores que saíram do banco de reservas para resolver partidas. Foram chamados para representar a empresa Branco, Zinho, Denílson, Sorato, Cláudio Adão, Amarildo, Roberto Dinamite, Ricardo Rocha e Diego Ribas, único atleta em atividade do grupo.
“‘Reservas’ é muito mais do que uma campanha. É um projeto de conteúdo da marca que pretende divulgar histórias inspiradoras de superação”, justificou o CEO do Grupo Reserva, Rony Meisler, em nota para a imprensa.
Nesta segunda-feira (17), o primeiro vídeo entrou no ar. Nele, o foco foi Branco, jogador campeão do mundo em 1994. O lateral contou a história de quando saiu do banco na Copa do Mundo, em partida contra a Holanda. A cobrança de falta do jogador que resulta no gol da vitória foi um dos lances mais marcantes da conquista do tetracampeonato nos Estados Unidos.
No fim da exibição de todos os filmes, a marca ainda fará um minidocumentário de 15 minutos com os depoimentos dos jogadores usados na campanha.
A iniciativa servirá como ativação ao patrocínio da empresa ao Maracanã. Também com a brincadeira do nome “Reserva”, a empresa tem a marca exposta no banco de suplentes do estádio carioca. Os vídeos com os jogadores serão exibidos nos telões durante os jogos no local.
Fonte: Máquina do Esporte