O aumento do interesse do público masculino pela moda, do e-commerce e da evolução dos meios de pagamentos digitais foram alguns dos diferencias competitivos que fizeram a cadeia de stakeholders da Renner eleger a rede de loja de roupas e acessórios como a varejista que melhor soube gerar e entregar valor tangível e intangível aos seus públicos.
A constatação é da quarta edição da pesquisa Mais Valor Produzido (MVP) – Varejo Geral, desenvolvida pela consultoria DOM Strategy Partners, que ouviu mais de 300 empresas do segmento para saber da capacidade destas companhias em produzir e proteger valor não apenas para si, mas também para seu grupo de stakeholders.
Se na edição passada do ranking, a Renner foi premiada por criar um movimento de entender a importância de cada agente dentro da sua linha de negócio, nesta edição a companhia colocou esta estratégia em prática e desenvolveu ações efetivas para atender seus clientes, consumidores, acionistas, funcionários e até fornecedores.
“Uma delas foi observar a gradativa mudança no comportamento do consumidor final impactado pelo mundo digital, que pede cada vez mais o lançamento de coleções ao longo do ano por conta da sua acessibilidade à moda, graças à rápida informação vinda da internet”, explica conta Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e coordenador geral da pesquisa MVP.
Com isso, Qualidade de Relacionamento com Clientes e Grau de Transformação foram os ativos lembrados mais uma vez entre os 62 mensurados na pesquisa, quando a pergunta aos stakeholders se referia às principais características da marca. Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor da Marca, Governança, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento e Uso das Tecnologias Digitais foram alguns dos outros ativos estratégicos avaliados pela DOM para as varejistas figurarem no top five do ranking.
Numa escala de 0 a 10, a Renner teve nota 7,94, liderando o ranking que traz a Netshoes em segundo lugar, com a pontuação 7,77. O Magazine Luiza estreia no levantamento na terceira posição com 7,57. Assim como a Riachuelo e a Casas Pernambucanas, que são inéditas no ranking, ficando no quarta e quinto lugares com as métricas de 7,38 e 7,11, respectivamente. Saíram da lista Mundo Verde, Dafiti e Dilleto.
Fonte: Newtrade