Por Janaina Ribeiro
Pelo terceiro ano consecutivo, a Renner (LREN3) é a varejista de moda melhor posicionada no Dow Jones Sustainability Index (DJSI) – referência entre os índices de sustentabilidade corporativa. A brasileira atingiu 79 pontos ante 76 em 2022. No varejo geral, a companhia ficou em terceira posição. Segundo a Renner, o resultado reflete a consistência e evolução das suas práticas nos pilares ambiental, social e de governança (ESG).
A empresa é também a única do varejo brasileiro nesta edição do índice americano. Foram avaliadas cerca de 7,8 mil empresas globais de setores distintos, sendo mais de 320 empresas selecionadas. Destas, oito são brasileiras.
“Permanecer em posições de relevância em um índice como o Dow Jones demonstra que nossa atuação ESG segue avançando, impulsionada por uma estratégia sólida e um extenso trabalho de colaboração entre nossos times e fornecedores em busca de soluções cada vez mais responsáveis”, aponta em nota o diretor presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio.
O executivo reitera que a empresa segue buscando ser um agente de mudança, inovando e influenciando positivamente todo o setor. Esta é a nona vez que a Lojas Renner S.A. integra o DJSI.
Em um setor conhecido pelo uso de recursos naturais e geração de resíduos, fabricantes e varejistas têxteis seguem mudando seus métodos – mesmo que sob pressão dos investidores e consumidores. E grandes empresas têm buscado adotar as melhores práticas.
A Renner conseguiu a certificação ISO 14001 para o seu centro de distribuição em São José (SC) dado suas políticas de gestão ambiental. A empresa também tem utilizado dados para redução de emissões de CO2 na cadeia de fornecimento, além dos projetos que envolvem a proteção da biodiversidade.
Fonte: InvestNews