A varejista também pretende lançar uma coleção cápsula de 15 peças femininas, desenvolvida de maneira 100% digital
Por Louise Bragado
A Renner lançou sua primeira coleção em um desfile totalmente digital, sem a presença de modelos, e que pôde ser acompanhado a partir de um óculos de realidade virtual. Além de ver as peças desfilando em 3D, os convidados conseguiram visualizar detalhes e texturas das roupas, o que foi feito com técnicas de mapeamento corporal e de movimento.
O filme da campanha, disponível no YouTube da varejista, também teve intervenções em 3D. Na produção, elementos 3D entraram em cena ao lado dos modelos presentes no vídeo. Para completar a estratégia digital, a rede reforçou a presença da Rennata, persona digital da Renner, que aparece nas redes sociais da varejista.
A ideia era proporcionar uma jornada sensorial, segundo a empresa. “Todos os elementos da campanha foram pensados para proporcionar ao público uma imersão phygital, aliando o potencial da tecnologia com a proximidade das relações. Queremos estar onde o cliente está, mas com humanização”, diz Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner.
Novos modelos de negócio
A Renner também pretende lançar uma coleção cápsula de 15 peças femininas, produzida de maneira 100% digital. A empresa usou tecnologia 3D pela primeira vez aplicada no processo de desenvolvimento de produto, modelagem e venda. As roupas da coleção cápsula fazem parte da coleção Outono Inverno 2022, que tem o tema “Somos uma só trama”. Serão vendidas somente por e-commerce e entregues na casa dos clientes.
Fonte: Época Negócios