A Lojas Renner, companhia que opera as marcas Renner, Camicado e Youcom, deve constituir a própria instituição financeira ainda neste ano, segundo informou a empresa em relatório de resultados.
A companhia conseguiu autorização do Banco Central para essa constituição em novembro no ano passado. A financeira chamará “Realize Crédito, Financiamento e Investimento S/A”.
“A partir de sua entrada em operação, que apoiará exclusivamente o negócio principal de varejo, teremos maior flexibilidade, agilidade e transparência na gestão de produtos financeiros”, disse a companhia.
Nos últimos anos, a empresa tem adotado ações nos processos de concessão e manutenção de limites de crédito e estratégia de cobrança, que contribuíram para o resultado de produtos financeiros, que apresentou crescimento de 20,6% em 2016, com redução na inadimplência do Cartão Renner.
Além do Cartão Renner, que é um private label, a companhia atua com o cartão co-branded, com as bandeiras Mastercard e Visa. Para ambos são oferecidas opções de pagamentos sem juros em até 5 prestações mensais, ou a opção de 8 pagamentos mensais fixos com encargos.
A companhia também oferece o Saque Rápido, modalidade de empréstimo pessoal. “Este produto não está atrelado à venda de mercadorias, mas constitui-se em uma importante ferramenta de conveniência e fidelização”, afirmou a companhia.
Segundo a empresa, o valor médio dos empréstimos fica em torno de R$ 700, com prazo médio de oito meses de pagamento.
Há ainda assistências e seguros, como pessoais, perda e roubo dos cartões, desemprego e compra garantida, que são ofertados em parceria com seguradora e empresa de assistências.
Em dezembro, a carteira de recebíveis da Lojas Renner totalizou R$ 2,2 bilhões, liderados pelo Cartão Renner.
Fonte: NOVAREJO