Rede com 41 lojas no estado do Paraná, as Farmácias Unipreço têm projeção de abrir 16 lojas neste ano, dentro de um projeto de chegar a 100 pontos de venda até 2025.
“Nosso foco de expansão continua sendo Curitiba e região metropolitana. Queremos ser referência nas regiões onde atuamos. Para isso, nossas lojas concentram-se em bairros de fácil acesso, com amplo estacionamento e horário de atendimento estendido”, ressalta o CEO Guilherme Strapasson, que não descarta a ida da rede para outras regiões do sul do país.
Com um faturamento de mais de R$ 200 milhões em 2020, a rede de farmácias atende em torno de 2 milhões de clientes por mês e conta com um mix superior a 15 mil produtos. Agora, o segmento de marca própria ganha ênfase como alicerce do processo de expansão, o que vai ao encontro da estratégia da Unifabra – União de Farmácias Brasileiras, grupo ao qual a Unipreço é afiliada.
Assistência farmacêutica
Outra meta é ampliar a oferta de serviços farmacêuticos para todos os pontos de venda. Atualmente, a rede aplica testes rápidos da Covid-19 em dez unidades, assim como outros testes laboratoriais remotos (TLR) – entre os quais o de HIV, triglicérides e Beta HCG. A Unipreço também estruturou salas de vacinação em quatro lojas de São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Colombo e Curitiba.
Fonte: Panorama Farmacêutico