Com atuação nos Estados do Piauí e Maranhão, o Grupo Carvalho anuncia reestruturação societária a ser concretizada no próximo dia 02 de junho. Na prática, ocorrerá divisão em duas redes da companhia que faturou R$ 1,5 bilhão em 2018, fechando o ano passado na 23a posição entre as maiores do setor – em ranking que não inclui o Walmart Brasil, pelo fato de não ter reportado dados por razões estratégicas.
Com a cisão, 21 unidades que hoje operam com as bandeiras Carvalho Supermercado, Carvalho Júnior, Carvalho Mercadão e Carvalho Atacado passarão a se chamar R Carvalho e ficarão sob administração do empresário Reginaldo Carvalho, que será o presidente do novo Grupo R Carvalho. Desses pontos de venda, 11 ficam na cidade de Teresina, cinco no interior do Piauí e cinco no Maranhão.
Todas as demais 24 lojas das bandeiras Carvalho Supermercado, Carvalho Júnior e Carvalho Mercadão passarão a compor o novo Grupo Vanguarda, administrado pela empresária Van Fernandes e acionistas. Dezessete dessas unidades estão situadas em Teresina, cinco no interior piauiense e outras duas no Estado do Maranhão. A empresa incluirá uma nova bandeira: Carvalho Super.
Em comunicado conjunto, Van Fernandes e Reginaldo Carvalho reafirmaram compromisso com clientes, colaboradores e fornecedores. Ressaltaram, também, que Grupo Vanguarda e Grupo R Carvalho “são pessoas jurídicas diferentes e independentes entre si, mas que continuarão a zelar pelos valores comuns às suas origens, mantendo-se como empresas cidadãs e transparentes perante todos”.
Font: S.A. Varejo