A rede de supermercados São Roque, com 19 lojas em dez municípios do interior de São Paulo, reduziu seu índice de ruptura nas gôndolas de algo entre 15% a 20% para apenas 2% em poucos meses. A empresa adotou o RUB, sistema desenvolvido pela GIC Brasil para identificar produtos que constavam no inventário das lojas, mas não estavam disponíveis nas prateleiras.
O próximo passo da rede é adotar o GondolEye, solução composta por câmeras digitais e robôs capazes de capturar imagens das gôndolas do varejo, analisá-las por meio de algoritmos de reconhecimento e Inteligência Artificial, e transmitir as informações para análises em tempo real sobre ofertas de produtos, sortimento e outras atividades.
Fundada em 1999, a GIC atua há duas décadas no mercado de automação de lojas no varejo supermercadista com a solução RUB. O sistema encerrará o ano implantado em cerca de 800 lojas de 27 redes do atacado, atacarejo e varejo na América Latina. No País, atua desde redes de pequeno e médio portes até as principais redes de supermercado. Além do Brasil, a GIC opera no Panamá, Colômbia e Angola.
Fonte: Redação