Diversos setores do mercado têm apostado no comércio eletrônico para otimizar os seus negócios, e entre as academias não está sendo diferente. A Bodytech Company, que opera com duas marcas, a Bodytech e a Fórmula, começou a investir no e-commerce para facilitar a contratação de seus serviços.
Em 2014 a rede inaugurou as suas lojas virtuais, onde os clientes podem adquirir o pacote desejado sem sair de casa. A solução viabiliza um melhor funcionamento da companhia, que conta com 98 academias espalhadas em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal, e para isso está utilizando o serviço de Recorrência da Braspag, do grupo Cielo, que atua com meios de pagamento para e-commerce na América Latina.
Dessa forma, o cliente não precisa se preocupar com o pagamento das mensalidades, já que a plataforma permite que isso seja feito de forma automática e sem comprometer o limite do cartão de crédito. De acordo com Gustavo Ferrato, gerente de marketing digital da Bodytech Company, “a Recorrência foi fundamental para a criação da loja online e o seu bom funcionamento. A principal vantagem deste serviço é que ele amplia o acesso dos clientes às nossas academias. Ele faz tudo de forma rápida pelo site e depois é só partir para o treino”.
Com o recurso “compra com apenas um clique”, os clientes têm os dados de seu cartão armazenados de forma segura, simplificando a cobrança do serviço contratado e a renovação do mesmo. Gastão Mattos, CEO da Braspag, afirma que a solução tem como objetivo trazer não só comodidade ao cliente, mas também eficiência para o lojista, já que dessa forma o empreendedor pode “aumentar a conversão de vendas e alavancar o seu negócio”.
E parece que a parceria está dando certo, pois Ferrato relata que desde que os recursos foram implementados (há cerca de seis meses) tem havido um crescimento considerável nas matrículas feitas via internet, o que mostra o poder do comércio eletrônico no país.