O Grupo Amigão (antiga Companhia Sulamericana de Distribuição) iniciará a última fase do seu
processo de rebranding. A partir da próxima quinta-feira (01), as lojas da bandeira Cidade Canção passarão a operar como Amigão Supermercados. A mudança faz parte de uma unificação de bandeiras, que foi anunciada em outubro de 2022. A nova etapa envolverá 20 lojas paranaenses nas cidades de Maringá, Paiçandu, Sarandi, Mandaguari, Marialva e Jandaia do Sul. “A unificação de bandeiras tem o objetivo de potencializar os investimentos de comunicação, fortalecer a marca e as operações, além de simplificar a comunicação”, explica Eandres Aguiar, diretor de marketing do grupo. Na nova identidade visual, as cores azul e vermelho ganham destaque e o logotipo conta com um coração estilizado com um abraço.
Mudança em Toda a Operação
O processo de rebranding começou no ano passado, por duas lojas situadas no Mato Grosso do Sul. Depois, incluiu 22 unidades do Amigão em São Paulo e outras operações no Paraná, em Foz do Iguaçu, Paranavaí, Cianorte, Umuarama, Toledo, Londrina, Arapongas, Cornélio Procópio, Bandeirantes, Rolândia, Apucarana e Cambé. Apesar da nova identidade visual, não houve mudanças em equipe de colaboradores, campanhas promocionais, serviços ou política comercial e de fornecedores. No total, o Grupo Amigão soma 62 lojas varejistas, além de 6 atacarejos com a bandeira Stock Atacadista entre Paraná e São Paulo. Com faturamento de R$ 4 bilhões em 2022, a empresa ocupou o 20º lugar entre os maiores supermercadistas brasileiros, de acordo com o Ranking Abras 2023.