Em entrevista a jornalistas brasileiros durante a feira 27ª Sial Paris 2016, o CEO da JBS global, Wesley Batista, afirmou que já é possível perceber aumento na confiança do consumidor com o cenário econômico, o que também vai tornando o varejista menos receoso e disposto a recompor estoques.
Para Wesley o governo atual está com a agenda correta. “Tudo o que vem sendo proposto agora, era para ter sido enfrentado há anos. A política fiscal nunca deveria ter sido descuidada”, avalia.
O empresário, que lidera uma empresa com cerca de 340 unidades em 18 países, afirma que as dificuldades de se fazer reformas existem em qualquer lugar do mundo. Mas o atual governo deve contar com base de apoio para aprovar os projetos.
Embora considere a reforma trabalhista importante para garantir maior competitividade das empresas, reconhece que existem reformas mais urgentes como a fiscal e previdenciária. “Não dá para fazer tudo de uma vez só”, considera.
Enquanto a economia volta aos trilhos, Wesley se preocupa em consolidar todas as aquisições realizadas pela empresa nos últimos anos. “Não pensamos em aquisições tão cedo”, afirma. E destaca que um dos desafios é ajudar o supermercadista a definir o melhor sortimento de carnes para o público de sua loja e o posicionamento de sua empresa. Confira entrevista completa com Wesley Batista na edição de novembro de SM.