Levantamento mostra que em 2021 os pedidos online apresentaram crescimento de 39,64% e a receita das vendas, expansão de 33,99% na comparação com 2020
Por Redação
Levantamento realizado pela Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo e software de gestão, mostra que no ano passado os pedidos online apresentaram crescimento de 39,64% e a receita das vendas, expansão de 33,99% na comparação com 2020.
De acordo com o diretor da Mercadapp na Linx, Gabriel Gurgueira, os supermercados viveram uma das maiores digitalizações no período da pandemia e tiveram que buscar alternativas para continuar chegando à casa do consumidor. “Resultado da estratégia, esses negócios [venda digitais e por aplicativos] cresceram e, para além disso, vêm se estabelecendo como um novo formato para fazer compras, pela praticidade de não precisar enfrentar uma fila grande em um caixa, por exemplo”, diz.
No primeiro semestre, o número de pedidos cresceu 58,39%, enquanto de julho a dezembro a expansão foi de 23,9%. Os meses que registram mais pedidos foram março, abril e maio, com destaque para março, que obteve crescimento de 158,4% sobre 2020.
“Essa alta no primeiro semestre de 2021 pode ser explicada pela iminência do aumento de casos de covid-19, quando as restrições passaram a endurecer novamente, fazendo com que houvesse um salto no fluxo de pedidos online”, afirma.
Fonte: S.A. Varejo