Por Leandro Miguel Souza
– Para impulsionar a estratégia de vendas de supermercado no seu app, a Rappi acabou de firmar uma parceria de peso. A mexicana Justo, plataforma 100% online de vendas online de supermercado, disponibilizará seu portfólio de produtos dentro do Rappi para os consumidores brasileiros.
Apesar da parceria alinhar dois nomes conhecidos do varejo alimentício online, ela começará tímida aqui no país. Inicialmente, apenas produtos do departamento de padaria não serão contemplados na plataforma Rappi. A cobertura de entrega será de 10km a partir do centro de distribuição do Justo, localizado na zona oeste de São Paulo, com tempo de entrega médio de 45 minutos.
As entregas poderão ser feitas de moto ou carro, conforme o volume da compra efetuada no Rappi, e poderão ser solicitadas dentro do modelo atual da empresa colombiana, que está focando em seu modelo de assinaturas – o RappiPrime – para clientes que desejam usufruir de frete grátis para suas compras.
Para o Diretor de Varejo da Rappi, Erico Alves, a parceria com a Justo é um importante passo para consolidar nossa presença no delivery brasileiro de ultra conveniência. “Temos um compromisso com nossos usuários e parceiros, por isso trabalhamos para oferecer cada vez mais opções de produtos, serviços e rapidez na entrega”, afirma Erico.
Para a Justo, por sua vez, entrar no marketplace da Rappi servirá para alcançar mais clientes com a proposta de valor da marca, com uma seleção abrangente de produtos (cerca de 7 mil itens), incluindo frutas, verduras e orgânicos. A empresa entrou no mercado nacional em 2021, e desde então vem encarando seus desafios para crescer localmente. Inclusive, no ano passado, para embalar esta expansão, a companhia captou US$ 152 milhões numa rodada liderada pela General Atlantic.
Segundo informações divulgadas pela própria startup no ano passado, de 2021 para 2022 a companhia teve no país um crescimento de 30% mês a mês, com a operação brasileira representando entre 25% e 30% da receita total.
“Trabalhamos para levar essa experiência diferenciada ao maior número de pessoas nos diferentes mercados onde atuamos, facilitando a vida dos consumidores na busca por uma alimentação saudável e acessível”, afirma André Braga, VP de Expansão Brasil da Justo.
Fonte: Startups