A demanda dos brasileiros no aplicativo Rappi por entrega de produtos de supermercado, restaurantes e farmácias triplicou no país com o maior cuidado com a pandemia do coronavírus.
O número de pedidos nas últimas duas semanas — mesmo antes de empresas começarem programas de quarentena — deu um salto em relação às duas semanas anteriores e, na América Latina, o aumento no período foi de 30%, conforme a companhia. O movimento atípico reflete a maior preocupação com circulação em locais com concentração de pessoas, avalia o Rappi.
“Desde que as conversas sobre o coronavírus se iniciaram percebemos um aumento significativo no número de pedidos de supermercado, o que acreditamos ser uma resposta dos usuários preocupados com o tema e medidas de quarentena sendo tomadas em diferentes cidades”, disse a companhia, em nota ao Valor.
No aplicativo de entrega de restaurantes iFood, a previsão já era um aumento de demanda em março, devido a uma campanha específica de promoção planejada pela empresa — por isso, não é possível medir quanto do aumento de pedidos pode ser atribuído ao recolhimento das pessoas em casa
Fonte: Valor Econômico