Com a presença de mais de 600 pessoas, o lançamento da edição 2017 do Ranking “300 Maiores do Varejo Brasileiro” lotou a Livraria Cultura do Shopping Iguatemi São Paulo, reforçando a vocação da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em prover conteúdo de qualidade que contribua para o desenvolvimento do setor em todo o país. “O Ranking é um retrato profundo e detalhado do que é o varejo brasileiro, com números inéditos. Trata-se de um estudo denso e apaixonante”, afirma Eduardo Terra, presidente da SBVC.
Nesta edição, o Ranking reuniu, nas 300 empresas listadas, 40% do faturamento anual de todo o varejo brasileiro, em uma fotografia que mostra um setor muito resiliente à crise econômica. “Embora se fale muito em fechamento de lojas, esse grupo de 300 empresas teve um aumento de 3% no número de PDVs, aumentou suas vendas em 8% e teve ganho de produtividade”, comenta Alberto Serrentino, vice-presidente da SBVC.
O Ranking indica, também, um ponto de alerta: o atraso das empresas brasileiras na agenda de transformação digital. Das 300 empresas, somente 119 vendem online, sendo que apenas 18 das 144 supermercadistas listadas contam com e-commerce. “Esse é um ponto que precisa ser corrigido rapidamente para que nos próximos anos as empresas continuem a ser relevantes para seus clientes”, afirma Serrentino.
O Ranking “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro” está disponível para download no site da SBVC. Clique aqui para baixar seu exemplar!
Fonte: Redação