Em um dos setores isentos das medidas de restrição ao funcionamento do comércio por causa do coronavírus, Antonio Carlos Pipponzi, presidente do conselho da gigante do varejo farmacêutico Raia Drogasil, afirma que o abastecimento está normal, apesar da escassez do álcool em gel em todo o mercado. O governo de SP anunciou na quinta (19) que os supermercados venderão álcool em gel sem margem de lucro. O mesmo deve ser feito nesta sexta (20) com as farmácias.
Comprimido Em meio à crise, Pipponzi afirma que a Raia Drogasil resolveu segurar os planos estratégicos e se concentrar na operação para atravessar a pandemia.
Terceira idade Além da questão do álcool em gel, que o empresário diz ser uma preocupação da rede, até para manter o atendimento, ele afirma que nos últimos dias estudou medidas como a implantação de horários especiais para idosos.
Paciência Pipponzi considerou adequadas as medidas tomadas pelo governo até agora na economia, mas ressalva que é preciso ter calma com a ambição reformista. “A reforma tributária é super complexa para ser discutida. Imagine isso sendo feito neste momento em que os serviços estão sofrendo tanto”, afirma.
Na tela Ele próprio, já trabalhando em home office, afirma que agora faz tudo por vídeoconferência, nova modalidade de reunião com seus colegas do conselho.
“Temos um cenário complexo por causa de uma combinação de crises, da saúde, da economia e da política. Mas neste momento vamos canalizando para um bom senso e espírito mais colaborativo. A tendência é aproximação” Antonio Carlos Pipponzi, presidente do conselho da Raia Drogasil
Fonte: Folha de S. Paulo