Após nove anos à frente da Pandora no Brasil, a executiva Rachel Maia anunciou nesta quarta-feira, 28, num evento online promovido pela AmCham (a Câmara Americana de Comércio) sua saída do cargo de CEO da rede de joalherias. Segundo a Pandora, que tem 98 lojas no País, o cargo de presidente no Brasil será extinto e a operação brasileira ficará sob a direção da equipe que cuida de mercados emergentes e América Latina (confira abaixo, na íntegra, o comunicado da Pandora sobre a saída da executiva).
Rachel Maia é considerada um exemplo e inspiração de liderança feminina, uma vez que sendo mulher e negra fazia parte de um grupo que representa somente 0,04% dos presidentes de empresa no Brasil. Mais de mil executivos se inscreveram para acompanhar o evento online da Câmara Americana de Comércio, no qual ela falou sobre sua trajetória. O vídeo estará disponível no endereço: amcham.com.br/connect.
Mudanças para estruturar futuro crescimento no Brasil
Nos últimos anos construímos um time forte e um negócio promissor no Brasil. E assim como vários outros mercados em crescimento na América Latina, o mercado brasileiro oferece oportunidades de expandir nossa posição como marca e crescer ainda mais rápido.
Agora, para assegurar que perseguiremos essas oportunidades de crescimento da melhor forma possível, fazemos algumas mudanças na estrutura organizacional.
O Brasil será integrado ao cluster de Mercados Emergentes / Emerging Markets (LatAm) e construiremos uma organização mais forte e conectada na região. Trabalhar em um único cluster nos possibilitará alavancar nossas fortalezas em todos os mercados da região e perseguir as oportunidades de crescimento mais efetivamente.
Com essas mudanças a posição de General Manager será extinta no Brasil e desta forma Rachel Maia deixará a companhia hoje.
Atenciosamente,
Tracey Griffin – Diretora Financeira e Interinamente RH
PANDORA Americas
Fonte: Meio e Mensagem