A Quiksilver conquistou quatro novos franqueados em 2017, chegando a 13 unidades em funcionamento. A rede prevê um faturamento de R$ 16 milhões com essa parte da operação, entre franquias e as lojas próprias. As novas lojas em São Caetano (SP), Florianópolis (SC), Santos (SP) e Canoas (POA) foram pontos estratégicos no processo de expansão da rede, que busca cidades que possuem sinergia com a marca, locais onde esportes radicais ao ar livre sejam praticados.
“Nossa expansão por meio de franquias não busca uma grande quantidade de lojas em pouco tempo, queremos um crescimento orgânico e consciente. A maior parte dos nossos franqueados possuem mais de uma unidade, o que nos mostra que estamos alcançando nossos objetivos”, explica Caroline Honorato, gerente de varejo do Grupo Boardriders, que detém as marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes.
O grupo oferece diferentes tamanhos de unidades e possibilita a escolha de uma ou até das três marcas do grupo – Quiksilver, Roxy e DC Shoes – de acordo com a metragem do estabelecimento. Até o final de 2019, a rede calcula abrir mais 20 unidades. Para ser um franqueado, o investidor deve desembolsar a partir de R$ 350 mil.
Fonte: Investimentos e Notícias