CEO da rede disse que a empresa deve ter novo CD para atender ao sudoeste de São Paulo e norte do Paraná
Por Adriana Mattos
A rede de material de construção Quero-Quero começa a testar, nos próximos meses, um novo projeto que consiste na instalação de uma plataforma de venda on-line dentro das lojas, disse nesta quinta-feira o comando em teleconferência com analistas.
Telas para venda on-line serão instaladas nos pontos e, por meio delas, com apoio de vendedores, clientes comprarão produtos do centro de distribuição de Sapiranga (RS).
O projeto piloto, batizado de “1PLar”, deve iniciar em 60 lojas neste ano, mas a ideia é que, ao longo do tempo, todas as cerca de 400 unidades tenham o acesso à plataforma. Outros itens, não vendidos nas unidades, devem ser armazenados no centro, de maneira que o cliente tenha acesso a uma maior gama de mercadorias.
“[É um modelo que] acreditamos muito, mas não achamos que vai ser, de repente, um ‘boom’ de vendas, vai ser pouco a pouco. Pode ser que funcione, pode ser que não, e não fiquem decepcionados se não funcionar”, disse o CEO, Peter Furukawa.
O executivo ainda afirmou que a empresa deve instalar um novo centro de distribuição para atender ao sudoeste de São Paulo e norte do Paraná — a empresa analisa abertura de suas primeiras lojas no estado paulista entre este ano e 2022. Ainda reforçou aos analistas hoje o forte desempenho do braço de varejo da rede. Segundo a direção, no on-line a venda de material de construção está mais forte que eletrônicos e móveis.
A receita líquida avançou 42,1% de abril a junho, em relação a 2020, para R$ 496 milhões. O lucro quase quadruplicou, para R$ 16 milhões. Há crescimento sobre a base forte de 2020 — o segmento continuou com lojas abertas na maior parte do ano passado — e sobre 2019, reflexo do maior crescimento econômico dos estados onde a rede está e da aceleração do mercado da construção com a queda da Selic em 2020 — a taxa teve recente subida.
Fonte: Valor Econômico