Rede de franquias anunciou o projeto Marcas do Coração, junto com uma nova linha de skincare, que insere a empresa em um novo segmento
Desde o último dia 15, quem for a uma das lojas ou acessar o e-commerce de quem disse, berenice? poderá se deparar com um cantinho vendendo a linha Niina Secrets, da Eudora, marca de venda direta do Grupo Boticário. A ação é o primeiro passo para consolidar o Marcas do Coração, que tem o intuito de trazer produtos de outras empresas, com sinergia com a rede, para serem vendidos no espaço.
As próximas coleções que ocuparão o espaço são a Bio Oil e Australian Gold, que são vendidas no Brasil também pelo Grupo Boticário. No entanto, de acordo com a diretora de marketing e vendas da rede, Renata Gomide, a intenção é trazer também outras empresas, como vestuário. “Queremos expandir para outros segmentos além da beleza, com certeza; a principal curadoria será a sinergia com quem disse, berenice? e seu público.”
Ela explica que as marcas não pagam nenhuma taxa para vender no espaço, o critério é que ofereçam ao consumidor uma experiência de compra mais vantajosa e conveniente. Renata não comenta quais são as expectativas no aumento do tíquete médio das operações com a novidade. As ações de escolha das marcas serão centralizadas na franqueadora.
A princípio, não haverá restrições para empresas concorrentes, mesmo que vendam o mesmo produto. Cada análise será feita individualmente, de acordo com a executiva. Ela cita como exemplo os próprios produtos do Grupo Boticário que também são de beleza. “Nossa prioridade é também avaliar com o público, por meio de pesquisas, quais as marcas e produtos eles acreditam que deveríamos ter em nosso espaço, assim seguiremos para entender a viabilidade das parcerias individualmente.”
Essa não é a primeira vez que a rede cede o seu espaço para que outras empresas e profissionais possam expôr produtos. Em abril deste ano, a quem disse, berenice? abriu um perfil no Instagram para dar visibilidade a maquiadores autônomos, além de capacitação e ajuda de custo. Em setembro, o Grupo Boticário também promoveu uma iniciativa de capacitação e auxílio financeiro para empreendedores da beleza.
Também em outubro, a quem disse, berenice? estendeu seu portfólio e, além de maquiagem, se lançou no segmento de skincare (cuidados com a pele). A nova linha Skin.q apresenta seis produtos para tratamento de pele, com adaptação a diferentes rotinas e idades.
De acordo com a marca, os novos produtos são totalmente veganos e apostam em formulações com uma “superfruta”, chamada Goji Berry, que tem poder antioxidante e vitamina C. Além disso, os produtos foram feitos em parceria com o centro de excelência em biotecnologia na França da Givaudan, responsável pela formulação do Ácido Hialurônico Inteligente, que garante uma hidratação prolongada e preenchimentos das linhas de expressão.
Para o lançamento oficial da linha, a marca transmitirá um festival nos dias 7 e 8 de novembro, em suas redes sociais, com especialistas e influenciadores nacionais e internacionais. A ideia é abrir caminho para novos lançamentos de cuidados com a pele para 2021.
Fonte: PEGN