Variação do faturamento no ano passado ficou 3,7% abaixo da inflação, mas rede mantém planos de expansão
Os hipermercados da rede Condor (PR) apresentaram uma redução de 30% nas vendas das seções de eletrodomésticos, bazar, confecções e presentes no ano passado. “Essa queda impactou o desempenho da empresa em 2015”, revelou Joanir Zonta, presidente da varejista, à SM, durante evento deinauguração de loja em Araucária (PR), que aconteceu na manhã de hoje (25/02). No ano passado, a companhia obteve faturamento de R$ 3,8 bilhões e um crescimento nominal de apenas 4,9%. O resultado ficou abaixo da inflação média do ano de 9,01% medida pelo IPCA. Já o resultado real teve queda de 3,7%. “Isso é reflexo da preocupação de nossos clientes com suas despesas”, observou Zonta. Para 2016, segue o planos deinaugurar duas novas unidades, uma em Joinville (SC) e outra em Curitiba (PR).
A unidade inaugurada pela rede teve investimento de R$ 40 milhões e fica em Araucária, no Paraná. Essa é a segunda loja Condor na cidade e conta com 4 mil m² de área de vendas, 25 checkouts e um sortimento de 25 mil itens. A expectativa é que a unidade eleve em 60% o faturamento da rede na cidade.