Ações conjuntas visam o desenvolvimento de soluções tecnológicas e o estímulo ao empreendedorismo e à inovação
A PwC Brasil anunciou uma parceria com o OasisLab, ecossistema de inovação especializado em varejo e desenvolvido para gerar transformações e oportunidades de negócios por meio da conexão entre startups, varejistas, empresas de tecnologia e serviços, investidores, associações e universidades.
De acordo com Luiz Ponzoni, sócio da PwC Brasil e líder de New Ventures and Innovation, a associação ao OasisLab é parte de um movimento estratégico que reforça a posição da PwC no universo da inovação e do empreendedorismo baseado no conceito de Inovação Aberta. “Nesta jornada, o segmento de Varejo e Consumo é fundamental pela sua abrangência e oportunidades que se apresentam. Estamos muito entusiasmados e sabemos que a parceria vai exigir criatividade, mente aberta e um verdadeiro propósito colaborativo”, acrescenta.
Para o sócio e diretor da OasisLab, Helio Biagi, a parceria inclui a integração da PwC Brasil ao ecossistema e a atuação conjunta entre as partes em áreas como o suporte ao processo de inovação e transformação digital a partir de soluções customizadas. “Esta iniciativa busca uma cooperação mútua, empenhando esforços na oferta de serviços e geração de negócios por meio de pesquisas e estudos, da criação e realização de eventos e da oferta de soluções e projetos baseados nas metodologias, expertises e conexões que ambas as partes possuem, envolvendo, inclusive, um ecossistema de startups e players potenciais”, completa.
Segundo Carlos Coutinho, sócio da PwC Brasil e líder de Varejo e Consumo, a associação é mais uma oportunidade de práticas e conhecimentos com o mesmo propósito. “Estamos felizes com a nossa associação ao OasisLab, pois trata-se de um movimento que agrega conhecimento profundo da indústria com ambientes de inovação acelerada, o que nos colocará em uma condição diferenciada para levarmos o nosso propósito aos nossos clientes e a comunidade em geral”, afirma.
Fonte: PWC