A Profarma apresentou, no último dia 13 de dezembro, sua estratégia de expansão para 2018, principalmente na divisão d1000 Varejo Farma, que engloba as redes Drogasmil, Farmalife, Tamoio e Rosário. Com aproximadamente 300 pontos de venda, distribuídos pelo Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Tocantins, o grupo é líder em número de lojas na Região Centro-Oeste, o segundo no Rio de Janeiro e ocupa a sexta colocação no varejo farmacêutico nacional.
O CEO Sammy Birmarcker destacou que uma das principais realizações em 2017 foi a integração da Drogaria Rosário, adquirida em 2016 e cuja atuação está na concentrada no Centro-Oeste. Para o próximo ano, a meta é promover o ramp up, com evolução de vendas e rentabilidade na plataforma da rede. “Fechamos 45 lojas da rede neste ano, em função do reposicionamento da marca, mas planejamos abrir mais unidades no segundo semestre”, ressalta o executivo. Também estão previstos 54 lançamentos de produtos de marca própria ainda nos primeiros seis meses.
Já em relação ao aumento de capital de R$ 350 milhões, Birmarcker anunciou que a distribuidora farmacêutica AmerisourceBergen se comprometeu a efetivar a subscrição com um montante mínimo de R$ 200 milhões. A Profarma Specialty, divisão focada em programas de suporte ao paciente e avaliada em aproximadamente R$ 120 milhões, receberá um aporte de R$ 50 milhões.
Fonte: Panorama Farmacêutico