Por Gabriel Noronha | Nos últimos cinco meses a procura pelos setores de saúde e farmácia no e-commerce registrou um crescimento de 16%, sendo o único segmento do varejo online a apresentar uma alta no período. As buscas por essas categorias atingiram a marca de 137,3 milhões de visitantes únicos.
Alguns dos fatores que corroboram com esse aumento no número de pesquisas e compras são a alta demanda por produtos de beleza e estética, mercado que o Brasil lidera na América Latina, e a facilidade do acesso a essas plataformas pelo celular, principal meio de utilizado.
Um levantamento publicado, no ano passado, pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (AbComm) revela que 82% das visitas do segmento de saúde e farmácia são realizadas a partir de dispositivos móveis, categorizando o setor como o quarto mais acessado via celulares e similares, atrás apenas do setor de joias e relógios, infantil e de calçados.
Setor de saúde e farmácia no e-commerce cresce desde a pandemia
O ritmo geral de crescimento do varejo digital farmacêutico foi muito influenciado pela mudança nos hábitos da população pós-pandemia. O costume de comprar digitalmente por grande parte da população durante o período pandêmico se transformou em algo rotineiro, persistindo até hoje.
Fonte: Panorama Farmacêutico