A PRIVALIA, o outlet digital das grandes marcas, inaugurou nesta sexta (26/10) um de seus maiores centros de distribuição no mundo. Localizado em Extrema – Minas Gerais – e atendendo exclusivamente à Privalia, o novo CD acompanha o planejamento de expansão da marca no país considerando a projeção de crescimento para os próximos anos, na ordem de 20%.
Com investimento de 54 milhões, o empreendimento desenvolvido em parceria com a empresa Fulwood Empreendimentos Imobiliários e construído em aproximadamente 10 meses, possui 48.453m² de terreno – sendo área total construída de 26.773m², e centraliza toda a operação logística, antes dividida em três centros de distribuição terceirizados. A operação de logística é feita pela ID Logistics e gera em torno de 400 empregos, entre diretos e indiretos.
Em questão de volume, o Brasil está entre os três maiores mercados da marca. Hoje a Privalia atende cerca de 300 mil pedidos por mês e com o novo centro terão capacidade para atender até 15 mil pedidos por dia, por exemplo. “Com este novo passo da empresa, pretendemos melhorar a gestão e reduzir nossos prazos de entrega, mantendo o nível de satisfação de nossos consumidores com a melhor experiência de compra possível”, afirma Fernando Boscolo, Country Manager Brasil da Privalia.
Em 2017, a Privalia contou com 5.768 campanhas ao longo do ano e recebeu 2.674.908 pedidos no mesmo período. Agora em 2018, a empresa inaugura seu novo Centro de Distribuição em Extrema, Minas Gerais e terá 100% da capacidade do espaço destinado à plataforma.
Como acessar a Privalia? Além do site, a plataforma também está disponível em aplicativos para Android e IOS, “Um outlet na palma da sua mão.”, comenta Fernando Boscolo, Country Manager da Privalia no Brasil. São cerca de dois milhoẽs de usuários únicos por mês que acessam em busca de promoções relâmpagos e preços acessíveis. “Nosso desafio é seguir como uma referência e plataforma capaz de vender os principais players do mercado a preços competitivos. Temos um modelo único de negócio, um outlet online com flash sales que se diferencia em escala, assertivo nas ofertas, customizado e segmentado.”, complementa Boscolo.
A plataforma oferece novas oportunidades de negócios em todos os segmentos com crescimento de tráfego e vendas. Além dos canais próprios de cada marca, a Privalia se torna um canal de divulgação oferecendo excelência em posicionamento com gestão de imagem e atendimento.
Fonte: E-Commerce News