Por Redação | A rede de supermercados Prezunic percebeu um aumento no engajamento e fidelização de consumidores em 2023. O principal motivo para o comportamento foi a adoção do robô Nic, uma espécie de mascote eletrônico que circulou por algumas unidades da empresa, que pretende repetir o feito em 2024.
Iniciativa da Cencosud Media Brasil, unidade de retail media do grupo Cencosud, em parceria com fornecedores, Nic fez sua estreia durante o Festival de Sorvetes Prezunic, em novembro. Na ocasião, ele circulou de forma autônoma por todas as seções equipado com um sensor especial, sem esbarrar nas gôndolas e compartilhando curiosidades com os clientes que se aproximavam.
Durante o festival, além de contar histórias sobre a origem do sorvete, Nic sabia de cor detalhes de todos os tipos, marcas e sabores dos produtos em oferta. Além disso, ele também andou pelos corredores anunciando ofertas, fornecendo informações sobre produtos e atendendo a pedidos inusitados, como contar piadas, cantar e dançar.
A presença do robô atraiu a atenção e gerou engajamento com o público. Houve casos de clientes que voltaram às lojas com os filhos, para que eles também pudessem brincar e interagir com a novidade. Desenvolvido com o uso de Inteligência Artificial, Nic é capaz de desempenhar diversas funções. Além de anunciar ofertas, conversar, dançar e cantar, ele também pode atuar como um promotor, servindo produtos numa bandeja, como um garçom.
A interação com os clientes pode ser tanto por voz, como por meio de uma tela touch screen instalada na altura de sua cabeça.
Fonte: Mercado e Consumo