Com o sucesso do WhatsApp, um dos aplicativos mais utilizados do Brasil, com mais de 120 milhões de usuários, a ferramenta começou a entrar, ainda que de forma desorganizada, no relacionamento entre clientes e empresas. O WhatsApp Business veio como alternativa para que as empresas padronizem e atendam seus consumidores da melhor maneira.
Um desses exemplos é a rede carioca de supermercados Prezunic, que também iniciou o envio de ofertas aos clientes da rede em primeira mão pelo aplicativo. Por meio do canal Zap Prezunic, o consumidor recebe diariamente as principais ofertas do dia. Para utilizar o serviço, o usuário precisa salvar o número (21) 99059-6594 e enviar uma mensagem com “Ofertas Prezunic”. O cliente recebe uma confirmação de seu cadastro e passa a receber sugestões diárias de promoções da rede.
Vale destacar que o WhatsApp apresenta média de navegação superior a outros canais como Facebook e e-mails. Estudos indicam que o brasileiro passa, em média, 9 horas online por dia, de modo que o acesso à ferramenta de mensagens ocorre por volta de 85 vezes.
Cuidados para evitar spam
Para Lorena Santos, Gerente de Marketing da rede, o canal deve acompanhar os interesses de um consumidor ávido por informações mais informações. “É uma forma mais estratégica dos clientes não perderem qualquer oferta. Pensamos o envio com cuidado para evitar spam. A proposta é que o cliente goste do serviço e compartilhe com amigos e familiares”, detalha.
A executiva acrescenta que a tendência do aplicativo nas relações de consumo deve se intensificar. “O WhatsApp é uma ferramenta excelente para comunicarmos. Vamos ajudar o cliente que sempre procura boas oportunidades de compra e quer fazer pesquisa de preço antes de sair de casa”, conclui.
Fonte: Novarejo