A B2W Digital, que reúne as marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, registrou um prejuízo líquido de R$ 106 milhões no segundo trimestre de 2016, o que representa um aumento de 28,7% em relação ao resultado negativo obtidos nos meses de abril a junho do ano anterior.
Na mesma base de comparação, a receita da companhia recuou 5,9%, para R$ 1, 77 bilhão. Segundo a empresa, a maior parte da redução da receita está relacionada às mudanças tributárias no país, válidas desde janeiro deste ano.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado somou R$ 158,9 milhões, alta de 11,7% em relação ao do segundo trimestre de 2015.
As despesas com vendas, gerais e administrativas atingiram R$ 303,3 milhões e representaram 17% da receita líquida, queda de 0,6 ponto percentual em relação às do mesmo trimestre de 2015, quando representou 17,6% da receita total.