Empenhada em desenvolver soluções inovadoras que permitam avançar cada vez mais na digitalização da experiência de compra, a Lojas Renner implementou no segundo semestre um portal de negociação para atender a clientes que têm parcelas em atraso com a empresa – o serviço está disponível para os portadores do Cartão Renner (Private Label) e do Meu Cartão (Co-branded). A ferramenta possibilita que as pessoas regularizem sua situação dentro do ambiente online, em qualquer dia e horário, sem a necessidade de auxílio de um atendente.
Como funciona? Quando alguém acessa a área de pagamentos do site da Renner, a plataforma automaticamente identifica se o usuário tem alguma pendência relacionada aos cartões e abre uma tela para uma possível negociação. Com base no histórico de comportamento do consumidor, são apresentadas até 15 opções de parcelamento. Caso o cliente entenda que nenhuma delas atende às suas necessidades, ele tem espaço para propor um cenário de parcelamento mais adequado, que pode ou não ser aceito pelo sistema. Se ao final não se chegar a um acordo, existe a alternativa de indicar um horário para que um operador faça contato telefônico e dê continuidade à tratativa.
O portal de negociação se soma aos outros canais de atendimento mantidos pela Realize CFI (instituição financeira da Lojas Renner), concedendo mais comodidade aos clientes e ampliando as possibilidades de recuperação de crédito, pois o serviço pode ser acessado a qualquer momento, mesmo em domingos e feriados. Desde a implantação da nova ferramenta, o volume total de negociações para recuperação de crédito cresceu cerca de 30%. Além disso, mais de 90% dos acordos fechados via portal estão sendo honrados.
“Criamos uma solução proprietária de autoatendimento que fosse o mais simples e prática possível. É mais uma iniciativa da Renner para construir um ambiente omnichannel agradável. Com este serviço nos tornamos a 1ª varejista de moda do Brasil a ter seu portal próprio de negociação, avançando no plano de digitalizar 100% da jornada de crédito do cliente”, diz o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Lojas Renner, Laurence Gomes.
Esta jornada digital começou com a emissão dos cartões da empresa em loja, já que desde o início deste ano a Renner acabou com as ilhas físicas de atendimento e passou a utilizar um dispositivo móvel para captar os dados, de forma ágil, com uso de um sistema de biometria (reconhecimento) facial e sem precisar imprimir documentos. Concedido o crédito, o cliente pode fazer suas compras utilizando o cartão digital, eliminando a obrigação de apresentar o plástico no caixa. Além disso, também tem a possibilidade de gerenciar o pagamento de suas faturas no site ou no aplicativo de celular da varejista e, com o portal de negociação, recuperar o seu crédito no ambiente online, caso ache conveniente.
Fonte: Segs