Varejista se lançou no setor ao anunciar o Mundo Moda, um espaço reformulado dentro do seu aplicativo para a venda de roupas, calçados e acessórios
Por Alice Coy
Com mais de 30 milhões de clientes ativos, o mergulho do Magazine Luiza no mercado de moda jamais seria tímido. O varejista se lançou de maneira agressiva no setor em outubro passado ao anunciar o Mundo Moda, um espaço reformulado dentro do seu aplicativo para a venda de roupas, calçados e acessórios, além de sua marca própria de vestuário, a Veste Magalu. O projeto foi lançado com mais de 3,5 milhões de produtos, número que segue aumentando de acordo com a companhia – o marketplace, que começou com 6.000 lojistas espalhados pelo Brasil, agora tem 19 mil.
Em 2021, o market share cresceu em torno de 400%, e este ano segue com aumento de três dígitos. Quem conduz essa ópera é Silvia Machado, que tem passagens prévias pelo Grupo Arezzo & Co., Dafiti e C&A. “Existe uma força criativa muito potente no Brasil com marcas pequenas que têm dificuldade de se inserir no mercado digital. É um processo que demanda investimento em tecnologia, logística e habilidade para pilotar diversas ferramentas. Poder fomentar esse movimento é nosso propósito”, diz a executiva.
Dos cerca de 1,5 milhão de varejistas desse segmento, apenas 73 mil estão digitalizados, de acordo com a consultoria YipitData. Silvia aposta que a exigência de consumidores no que diz respeito a experiência de navegação, a rapidez da entrega e o processo de devolução, só deve aumentar, e que apenas os players que souberem percorrer isso irão se destacar. Ela recorda que no último dia 24 de dezembro, Luiza Trajano viu um comentário no Instagram sobre uma cliente que comprou o vestido que ia usar no Natal na numeração errada. Repassou para Silvia que coordenou para que um modelo no tamanho certo chegasse em sua casa com um panetone a tempo da festa. “Não fizemos isso para divulgar. Fizemos porque a cultura da empresa é essa, estamos aqui para servir”, garante.
Fonte: Vogue