De Miami, Appolinário trouxe alguns kits do produto “7 Day Diet” e, junto ao seu sócio e garoto-propaganda, o ex-piloto Emerson Fittipaldi, vendeu 600 mil kits em três anos e criou a Polishop. No último ano, a empresa saltou da 109ª para a 54ª colocação entre as maiores empresas de varejo do Brasil, segundo dados da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) divulgados em agosto.
O salto de 54 posições foi conquistado em 2016, quando as vendas no comércio do país registraram o pior desempenho desde 2001, com tombo de 6,2%, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Atualmente, a empresa conta com mais de 3 mil funcionários, um call center que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e também tem estúdios próprios, onde são produzidos filmes e programas de TV. A marca tem exposição de mais de 100 horas por dia na mídia brasileira e publica mais de 1,5 milhão de revistas mensalmente.
O olhar empreendedor de Appolinário o levou ao programa Shark Tank Brasil, exibido pelo canal Sony na TV a cabo.
No programa InfoMoney Entrevista, João Appolinário conta as estratégias da Polishop para atravessar a recessão do país e os próximos passos para lidar com os novos concorrentes do mercado eletroeletrônico.
Appolinário também conta sua experiência no programa com empreendedores, como escolhe os negócios em que se tornará sócio e suas dicas para novos empresários.
Fonte: Infomoney