Diversas empresas do setor farmacêutico vêm investindo na recriação de plataformas digitais com o objetivo de prestar serviços e levar mais conhecimento ao consumidor.
A AstraZeneca é uma das que reformularam o site para que clientes, médicos e a população acessem seu portfólio completo de produtos, além de bulas e demais informações institucionais sobre a companhia. “Criamos uma área com informações sobre o programa FazBem, focado em adesão ao tratamento e relacionamento com o paciente”, revela o diretor de relações governamentais e desenvolvimento de negócios, Jorge Mazzei.
A farmácia digital Netfarma lançou o portal MeuJeito, direcionado ao público feminino, com conteúdos assinados por experts nas mais diversas áreas, assim como wish lists de blogueiras especializadas e tutoriais de maquiagem. “Traremos regularmente assuntos atuais de interesse público nas áreas da dermatologia, nutrição, cardiologia, fisioterapia, otorrinolaringologia, pediatria, ginecologia e geriatria, entre várias outras”, revela a gerente de marketing Flávia Baldan.
Já o laboratório Pfizer lançou, para os sistema Android e iOS, o aplicativo Pfizer Meds, um serviço que oferece informações precisas sobre seus produtos e as enfermidades tratadas, além de diversas dicas para um dia a dia mais saudável. “Hoje, o paciente pode encontrar na internet uma série de notícias sobre um medicamento, mas nem sempre é possível checar a veracidade das fontes. O aplicativo pode suprir essa lacuna, fornecendo dados confiáveis provenientes do próprio fabricante”, finaliza o diretor médico Eurico Correia.
Fonte: Panorama Farmacêutico