A International Meal Company (IMC) prevê que, em até cinco anos a partir de 2020, 415 lojas de suas marcas — Pizza Hut, KFC e Frango Assado — sejam abertas no Brasil e outras 15 sejam inauguradas nos Estados Unidos, com as marcas Margaritaville/LandShark.
A previsão da companhia, anunciada em fato relevante divulgado no sábado (9), é que por ano sejam abertas, no mínimo, 40 unidades do Pizza Hut, 40 do KFC e três do Frango Assado.
No caso das marcas Pizza Hut e KFC, o esperado é que metade das lojas seja de propriedade da companhia e o restante no formato de franquias. As lojas do Frango Assado e Margaritaville/LandShark serão todas de propriedade da companhia, diz o comunicado.
A IMC informou ainda que o Conselho de Administração aprovou um novo programa de recompra de até ações 4.911.436 ações ordinárias de emissão da companhia, correspondentes a aproximadamente 3% dos papéis em circulação, pelo prazo máximo para aquisição de 365 dias contados a partir de 8 de novembro de 2019.
O programa de recompra visa a gerar valor para os acionistas, sendo que as ações poderão ser mantidas em tesouraria, canceladas e/ou alienadas posteriormente, podendo ainda ser utilizadas para atender ao eventual exercício de opções no âmbito dos planos de opção de compra de ações que a companhia tenha aprovado ou venha a aprovar.
Fonte: Valor Invest