A Piticas, empresa brasileira especializada no comércio de roupas e acessórios de marcas licenciadas, quer ganhar espaço também fora do Brasil. Até 2020 o plano da companhia é somar 50 unidades, entre lojas e quiosques, no exterior.
Até 2019, a empresa pretende abrir 10 pontos de vendas em países da América Latina e América do Norte, além de uma atenção especial ao mercado europeu.
Atualmente, a marca possui 304 pontos de venda no Brasil, sendo 281 quiosques e 23 lojas. Por aqui, o objetivo da marca é abrir 100 unidades neste ano.
Caso confirmado a expansão dentro e fora do País, a Piticas deverá somar 600 unidades em operação até 2020, cifra que põe a marca entre as maiores empresas do ramo.
Para atender públicos cada vez mais variados, a empresa trabalha usa 100 marcas licenciadas, entre elas Disney, Universal e Lucas Films. Para o futuro, a ideia é elevar o mix de produtos nas gôndolas com entrada de colecionáveis e chinelos, o que favoreceria a migração dos donos de quiosques para lojas, que têm desempenho 42% superior em volume de vendas.
Fonte: DCI